O mês de setembro é marcado por uma campanha de extrema importância: o Setembro Amarelo, dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio. Esta campanha global busca chamar a atenção para um tema sensível que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Trata-se de uma Campanha pela vida
O Setembro Amarelo é uma iniciativa que visa reduzir o estigma em torno do suicídio e oferecer apoio a indivíduos que enfrentam desafios de saúde mental. A campanha representa a esperança, e é exatamente isso que ela busca fornecer, através da conscientização.
Essa campanha de prevenção visa à conscientização da população sobre o grave problema do suicídio e as formas de evitá-lo, como por exemplo, oferecer apoio aos indivíduos que enfrentam os desafios da saúde mental.
A importância do setembro amarelo já não é mais tanto para se discutir sobre a prevenção do suicídio em si. Mas é trazer à tona esse tema, tendo como foco a saúde mental. Hoje se entende que preservando a saúde mental estamos, automaticamente, prevenindo o suicídio. Por isso, hoje se fala mais sobre trazer a questão da saúde mental para o centro da discussão – Esclarece a dra. Gesika Amorim.
CRÉDITOS:
Dra Gesika Amorim é Mestre em Educação médica, com Residência Médica em Pediatria, Pós Graduada em Neurologia e Psiquiatria, com formação em Homeopatia Detox (Holanda), Especialista em Tratamento Integral do Autismo. Possui extensão em Psicofarmacologia e Neurologia Clínica em Harvard. Especialista em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental; Homeopata, Pós Graduada em Medicina Ortomolecular - (Medicina Integrativa) e Membro da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil.
https://dragesikaamorim.com.br
Insta: @dragesikaautismo