Revista Destak

Colunas

Fisiculturismo

Postado em: Esportes | Por: Paulo Reis


Dione tem levado o nome de Garça no mundo do fisiculturismo e conquistando o sonho de muitos atletas


SONHO SE TORNANDO REALIDADE

Conheça a história e luta de um jovem que tem o sonho de ser reconhecido e levar o nome de Garça ao mundo do Fisiculturismo.

Como sabemos a maioria dos atletas de sucesso tem uma história de vida muito difícil, pessoas humildes, sem recursos que travam uma luta diária em busca de seus sonhos e a revista Garça em Destaktraz a história do jovem Dione Jhonata da Silva Teixeira que com muita luta e ajuda de algumas pessoas e empresas tem começado a obter êxito em seu sonho.

Dione tem 25 anos é casado com Ana Caroline Belloni Martins Teixeira, que o tem apoiado muito e tem um filho de oito anos.Admirador do fisiculturismo desde a infância, aos 16 anos começou a frequentar a academia Olimpus com o sonho de se tornar um atleta deste esporte pouco conhecido na cidade.

Dione diz que seu primeiro emprego foi ao lado de seu pai, aos 18 anos em uma empresa terceirizada na coleta de lixo em Garça. “ Ao lado do meu pai corria de 25 a 30 quilômetros por dia embaixo de sol ou chuva, um trabalho difícil, durante 4 anos de muito esforço,  mas um trabalho digno, onde tive a oportunidade  de aproveitar potes de suplementos vencidos que eram descartados por moradores em seus lixo e muitas vezes levei para casa alimentos  do lixo! Não me envergonho de ter feito isso mas quero aqui mostrar as dificuldades que muitas vezes os seres humanos tem de se submeter para a sua sobrevivência, muitas pessoas que já alcançaram o topo contam  as dificuldades na vida,e isso  se torna na força motora para ir em busca de seus sonhos.”

Depois de 4 anos na coleta do lixo notou que este trabalho seria um empecilho para seu sonho e desenvolvimento muscular, resolveu deixar o empregoe focar ededicar aindamais na musculação pra poder chegar ao nível competitivo e estar em um palco do fisiculturismo.

Agora com 25 anos muito treino e determinação e a ajuda do “Zemaáh”, proprietário da academia Olimpus que por ver o potencial do jovem sempre deixou o Dione treinar sem custo algum e depois de sair da coleta do lixo passou a realizar serviços como servente de pedreiro.

 Dione fez a estreia no Fisiculturismo no ano de 2021 emBalneárioCamboriú, no campeonato Sardinha Classic, onde ficou em segundo lugar, fez toda a preparação para este evento trabalhando como servente de pedreiro. Teve a oportunidade de conhecer otreinador Marcos Henrique da cidade de Marilia que notou o potencial em Dione e passou a apoiá-lo. Com a ajuda do treinar e de alguns parceiros como Secretaria de esportes da nossa cidade de Garça, Datrell, Villas Barbearia, Fazenda São Ramiro, JMJ, e os Fisioterapeutas Carlos Eduardo e Felipe Tirola,pode participar de sua primeira competição e teve a grata satisfação de ficar em segundo lugar. E agora recentemente recebeu uma proposta de bolsa pra faculdade da Escola Dinamyca Faculdade EAD!

Por conta dos gastos que esse esporte exige, eu não tive acesso a muitas coisas que são necessárias em relação a alimentação, como suplementos entre outras coisas, pois fazia bico de servente de pedreiro e o pouco que ganhava colocava dentro de casa para sustentar eu minha esposa e meu filho!

Eu nunca tive acesso aos melhores alimentos, carne vermelha, peixe, todos esses alimentos bons que um atleta de alto rendimento usa, mas eu sempre dei o meu máximo com oque eu tenho, se eu tenho quecomer só ovo eu vou comer só ovo, se eu tenho só arroz eu vou comer só arroz, e estou construindo minha história passando por cima de todas as dificuldades porque nenhuma dificuldade vai ser maior do que meu sonho de me tornar um atleta profissional de fisiculturismo!